Alberto Goldman X João Dória

2

O ninho tucano pegou fogo depois que Alberto Goldman foi pra cima do prefeito de São Paulo João Dória. O não-político Dória chamou Goldman de fracassado.

ALBERTO GOLDMAN

O ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB Alberto Goldman publicou um vídeo nas redes sociais com duras críticas ao prefeito de São Paulo João Dória Jr.

Goldman afirma que São Paulo não tem prefeito e sim um candidato à presidência da República. O tucano disse que o tribunal de contas constatou que as licitações da prefeitura têm os editais pré-determinados para as empresas que já vão ganhar,  e disparou: “esse é o homem que se diz puro, limpo, gestor, que não tem nada a ver com os políticos, ele é político sim, mas dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo”.

O tucano ressaltou que Dória tem de escolher se quer ser prefeito ou candidato à presidência da República e provocou o prefeito ao pedir para que ele pare de fazer cena pra televisão, vestindo-se uma vez por semana de gari ao invés de fazer os serviços públicos funcionarem”.

JOÃO DÓRIA

Em sua resposta, Dória procurou desqualificar Goldman do aspecto pessoal e não respondeu as críticas políticas do ex-governador. O prefeito não citou as supostas fraudes nas licitações nem falou de seus movimentos para ser candidato à presidência da República, pelo PSDB ou por outro partido.

Dória rebateu: “você viveu a vida inteira na sombra de Orestes Quércia, agora de José Serra. Você é um improdutivo. Um fracassado. Perdeu as três representações que protocolou contra mim no Tribunal Eleitoral de São Paulo quando foi derrotado por mim nas prévias para a prefeitura de SP. Aliás, você coleciona fracassos na sua vida. E agora, vive de pijamas na sua casa. Fique com a sua mediocridade, que eu fico com o povo. Enquanto você dorme, eu trabalho, Alberto Goldman”.

Tréplica de Goldman

Em tréplica, Alberto Goldman afirma que a resposta de João Dória a seu vídeo foi preconceituosa e raivosa. Dória afirmou que Goldman é fracassado e vive em casa de pijama, mas não respondeu as críticas políticas de Goldman sobre abandonar a prefeitura de SP para fazer campanha para presidente da República em outros estados. Neste vídeo, Goldman reforça a crítica.

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook