Artistas divulgam vídeo em defesa de Lula

0

Neste domingo (07), artistas divulgaram vídeo nas redes sociais em solidariedade ao ex-presidente Lula. O petista será julgado em Porto Alegre, no TRF-4, no dia 24 de janeiro.

No vídeo, os artistas afirmam “Juntos, vamos alçar a nossa voz. Juntaremos a nossa força e estaremos nas ruas”.  Participaram vários atores globais como Tonico Pereira, Maria Casadevall e Osmar Prado.

O PT divulgou em seu site o vídeo e está fazendo uma “vaquinha” para custear a ida da militância petista e de esquerda à Porto Alegre.

Veja o calendário:

13 de janeiro – Em todos os estados do país, dia de manifestações e de lançamento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato;

22 de janeiro – Em Porto Alegre, Seminário Internacional sobre Democracia (manhã) e Debate com juristas e lançamento das edições em espanhol e em inglês do livro “Comentários sobre uma Sentença Anunciada” (tarde);

23 de janeiro – Em Porto Alegre, Ato das Mulheres em apoio ao presidente Lula (manhã), ato internacional em conjunto com o Fórum Social Mundial (tarde), seguido de caminhada e vigília em defesa da democracia e do presidente Lula.

24 de janeiro (dia do julgamento) – Ato Público em Porto Alegre em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Em todos os estados, manifestações em defesa da democracia e do direito do presidente Lula.
No dia 25 de janeiro, a Comissão Executiva Nacional do PT fará reunião ampliada para reafirmar a candidatura de Lula à presidência da República.

Fonte: clique aqui

O VÍDEO

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook