Carta aberta a todos meus familiares e amigos

0

Da Diretoria de Comunicação da Associação Municipal dos Assistentes de Gestão de Políticas Públicas e Agentes de Apoio de São Paulo (AMAASP)

A Prefeitura de São Paulo, junto com alguns vereadores, vem, de forma nefasta, informando erroneamente à população que os Servidores Municipais (principalmente os professores) ganham altos salários e altas aposentadorias.

O que eles não contam é que esses altos salários são pagos à uma minoria que, quando chegam lá, é após 25, 30 anos de trabalho. Não estamos em greve por gosto, baderna ou birra. Não estamos pedindo aumento ou manutenção de benefícios como o auxílio-moradia (que magistrados ganham, mas nós não).

Estamos em greve, pura e simplesmente para que não aumentem ainda mais os DESCONTOS sobre o nossos salários. Você gostaria de receber apenas metade do seu salário todo mês? É isso que esse governo está propondo. Você gostaria de contribuir durante 25, 30 anos e não receber por aquilo que você contribuiu?

É isso que esse governo quer nos empurrar goela abaixo.

Você sabia que só a verba de Correio de um vereador é maior que um salário de professor? O que vale mais pra sociedade como um todo? Você sabia que vereadores tem direito à alimentação “primeira classe” na Câmara? São mais de $700 mil reais gastos em lanches para eles, pagos por nós. Não acreditem nessa propaganda absurda e manipuladora do Governo. Vocês já me viram comendo marmita. Já me viram sem dinheiro pra pagar contas. Já me viram fazendo empréstimo para conseguir chegar ao fim do mês. Já me viram em desespero por não ter como pagar aluguel, IPTU, IPVA, parcela do carro, compra do mês, curso do filho, com um salário que tem reajuste de 0,01% ao ano, enquanto os vereadores se presenteiam com 26%.

Será que o Governo que cortou o leite, o transporte escolar e fechará mais de 80 AMAS merece mais crédito do que o servidor que, como todo trabalhador, pega ônibus todo dia, bate o ponto todo dia, dá a cara a tapa no atendimento a outros cidadãos todo dia? Dá pra acreditar em um prefeito que prometeu publicamente diversas vezes que seria prefeito por 4 anos e após pouco mais de um ano já está saindo para se candidatar para outro cargo?

Dá pra acreditar em um político que deixa professores apanharem no meio da rua, somente por estarem defendendo seus direitos?

Eu, Servidor Municipal da Cidade de São Paulo, conto com seu apoio e peço que divulguem essa mensagem

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook