Dentista ajuda menino da Bahia a ter dentes ‘iguais aos coleguinhas’

0

A dentista Amanda Mattos disse que “ele não só queria ter dentes, queria voltar a sorrir, recuperar sua convivência social, sua autoestima”.

Informação – Por Rafael Bruza

O menino Ryan, de seis anos, em fotos de "antes e depois" do tratamento divulgadas pela dentista Amanda Mattos / Foto - Reprodução (Facebook)
O menino Ryan, de seis anos, em fotos de “antes e depois” do tratamento divulgadas pela dentista Amanda Mattos / Foto – Reprodução (Facebook)

Em seu perfil de Facebook, a dentista Amanda Mattos contou a história de como ajudou o menino Ryan, de seis anos a realizar o desejo de ter dentes “iguais aos coleguinhas” no Dia das Crianças. Amanda conheceu o menino em uma ação social feita numa escola de Guajeru, na Bahia, há cerca de 2 semanas. Lá, a mãe de Ryen disse que ele não tinha dentes na arcada superior desde os três anos de idade. Foi então que a dentista decidiu ajudar.

“Assustada com o que encontrei, solicitei a ida ao psf urgente (Programa Saúde da Família), onde a mãe me explicou que havia perdido com três aninhos os dentinhos. Um tratamento complexo então se inicia, mas o que ele queria para o dia das crianças era ter dentinhos ‘igual aos coleguinhas’”, explica a dentista.

Amanda publicou em seu Facebook as fotos de antes e depois do tratamento do menino. Até às 15h30 desta segunda-feira (31), a publicação recebeu mais de 268 mil curtidas, 50 mil compartilhamentos e 28 mil comentários.

Ela contou ao portal Hipyness que o tratamento é complexo e exigirá acompanhamento até a maturidade do menino.

“Vou acompanhá-lo até que ele se torne adulto, fazendo as trocas das próteses”, explicou a dentista, que também agradece a ampla repercussão do caso.

“Jamais imaginei que uma ação do dia a dia traria tanta repercussão, ao postar quis compartilhar a emoção que senti naquele momento. Proporcionar a Ryan a realização de um sonho foi uma satisfação pessoal e profissional imensurável, ele não só queria ter dentes, queria voltar a sorrir, recuperar sua convivência social, sua autoestima. Que esse gesto que vem comovendo tantas pessoas sirva de inspiração, podemos fazer mudanças na vida de outra pessoa. Só depende de um ato de boa vontade”, contou.

dentista-ajuda-menino-da-bahia-ter-dentes-iguais-aos-coleguinhas-1
O menino Ryan olha seus novos dentes no espelho / Foto – Reprodução (Facebook)
dentista-ajuda-menino-da-bahia-ter-dentes-iguais-aos-coleguinhas-2
O menino com a dentista Amanda Mattos, responsável pelo tratamento / Foto – Reprodução (Facebook)
dentista-ajuda-menino-da-bahia-ter-dentes-iguais-aos-coleguinhas-3
Ryan olhando seus dentes no espelho / Foto – Reprodução (Facebook)

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Formou uma parceria com um programador e lançou o Indepedente. Acredita que a mudança no mundo está dentro de cada um e trabalha para que seus leitores tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook