Em editorial, Grupo Bandeirantes defende Michel Temer e chama Joesley de ‘lavradaz’

3

“A Band espera e acredita que o presidente Temer possa dar sequência à medidas que atendam aos interesses dos brasileiros”, afirma o editorial do conglomerado de mídia lido pelo jornalista Ricardo Boechat.

Por Rafael Bruza

O jornalista Ricardo Boechat lê a opinião do Grupo Bandeirantes durante o Jornal da Band / Foto – Captura do vídeo

“O lamaçal que envolve a política e muitos dos nossos políticos está construindo um ambiente em que começa a ficar em segundo plano a maior de todas as prioridades, que é a recuperação da economia”, afirma o jornalista Ricardo Boechat no início do editorial feito no Jornal da Band desta terça-feira (23).

O editorial é um gênero jornalístico em que o meio de comunicação – um conglomerado corporativo, nesse caso – manifesta sua opinião perante o público. O vídeo não manifesta opinião do jornalista.

Na fala de dois minutos, Boechat afirma que “nada é mais dramático do que 14 milhões de desempregados”.

“Mas por mais trágicos que sejam, no ambiente econômico, os efeitos da Justiça, seu rumo não deve e não pode ser tocado. Precisa seguir o curso, esclarecendo os crimes e identificando os criminosos, aplicando as penas necessárias”, afirma.

Logo depois, o editorial critica o dono da JBS, Joesley Batista, de forma indireta.

“Mas o que se vê, misturado ao trabalho do combate à corrupção, é uma tendência equivocada e injusta de colocar tudo e todos no mesmo patamar criminoso. E o que é pior: precipitando condenação públicas antes dos provimentos judiciais. A essa paisagem, se somam episódios, como o de um ladravaz, dedicado a corromper para enriquecer, recebendo as benesses de delator privilegiado depois de grampear o presidente da República”, afirma o editorial, que logo levanta dúvidas sobre a gravação de Joesley.

“Não falta gravidade no que está nessa fita, ainda sob perícia, e fique claro que se delitos forem confirmados, a impunidade não é uma opção. Mas as dúvidas são muitas e o presidente começa a se defender. Enquanto isso, o Brasil continua precisando seguir seu rumo, finalmente claro e eficiente, adotado pelo atual Governo depois de anos de insensatez”, diz Boechat no editorial.

“O país quer seguir adiante e não abre mão de persistir na recuperação já iniciada da economia e dos empregos, esclarecidas todas as dúvidas, a Band espera e acredita que possa o presidente Temer dar sequência às medidas que, de fato, atendam aos interesses dos brasileiros. Esta é a opinião do Grupo bandeirantes de Comunicação”, conclui Boechat.

O vídeo do editorial pode ser visto “nesta matéria do site Brasil 247”, que, a sua vez, é alinhado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook