Espanha mostra seu potencial em vinhos e cavas com as feiras do Guia Peñin

0
A feira / Foto – Divulgação

Tomamos um vinho? Esta é uma das perguntas mais escutadas nos diferentes pontos da geografia espanhola. Neste caso, a frase traz implícito que seja um vinho bom. E acontece que, de fato, a Espanha é terra de bons caldos. Encontramos os de pontuação alta trazidos no Guia Peñin, o XVIII Salão dos Melhores Vinhos da Espanha. O evento, que ocorreu na capital Madri, foi um êxito e congregou a dezenas de profissionais do setor vinícula. Neste sentido, se encontraram 300 bodegas apresentando cerca de 1300 vinhos de 68 regiões produtoras. Toda uma alegoria aos sentidos, que o ser humano dispõe. O vinho feito em suas diferentes modalidades, brancos, rosados, tintos, espumosos… E obviamente havia garrafas que alcançavam os 100 pontos no ranking que este prestigioso guia estabelece. Escutando aos enólogos participantes, vemos a árdua tarefa de criar um produto excelente e a importância da constância num setor tão competitivo.

Salão de Cava e Outros Espumosos

Recentemente, neste dia 5 de março, o Guia Peñin despegou novamente seu potencial. Foi feito o II Salão de Cava e Outros Espumosos. Neste caso, um centenar de cavas e espumosos elaborados na Catalunha, Comunidade Valenciana e Estremadura viraram os anfitriões. Por outro lado, a coteleria marcou presença com mostra de bebidas espirituosas no IX Salão dos Destilados.

Estes últimos produtos tendem a se consumir na época natalina. Não em vão, desde a organização querem expandir seu consumo para além destes dias, de forma que seja apreciado o ano todo.  Com certeza, se isto for uma desculpa para brindar taças frequentemente, que seja bem-vindo.

Formado em jornalismo e pós-graduado em Comunicação pela Universidad Carlos III de Madrid. Apresentador de televisão na Espanha e editor-chefe no jornal regional de Madri Nuevo Cronica. Correspondente do Independente na Espanha. Serviçal do jornalismo. Professor. Torcedor do Atético de Madrid.

Facebook Twitter 

Comente no Facebook