FHC X Bolsonaro

0

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ao jornalista José Luis Datena que o ex-presidente Lula tem uma história e um partido, e que todos conhecem o que ele pensa, ao contrário do deputado federal Jair Bolsonaro, que ninguém sabe o quê ele representa e o que ele pensa sobre tecnologia, saúde pública, casamento gay e outros temas. Para FHC, Bolsonaro ainda não existe politicamente.

Em entrevista à mesma rádio e ao mesmo jornalista, Jair Bolsonaro rebateu o ex-presidente dizendo que ele defende Lula porque PT, PMDB e PSDB fazem parte do mesmo sistema corrupto. O deputado disse que FHC apenas defende coisas contra a família brasileira, como legalização da maconha e ideologia de gênero (segundo Bolsonaro, querem ensinar nas escolas crianças de seis anos a fazerem sexo). O deputado federal afirmou que a reeleição do ex-presidente foi comprada por até 200 mil, em 1997.

Abaixo, o vídeo com os trechos das duas entrevistas:

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook