‘Fico feliz de representar os fotógrafos brasileiros’, diz autor de foto viral da Copa

0

Ao Independente, Rodrigo Villalba contou que queria registrar uma imagem do tom de pele dos jogadores e “foi feliz”. O jornal Clarin, da Argentina, afirmou em publicação que esta é a “foto mais bonita da Copa até o momento”.

Por Rafael Bruza

Jogador da Polônia ajuda senegalês a se levantar / Foto (Rodrigo Villalba/Instagram)

O fotógrafo de Campinas (SP), Rodrigo Villalba, registrou a imagem que vem sendo apontada por milhares de internautas como “a mais bonita da Copa de 2018”. O clique, feito na partida entre Polônia e Senegal, na terça-feira (19), foi divulgado no Instagram oficial da FIFA, onde adquiriu mais de 600 mil curtidas até esta quinta-feira (21).

De caminho à São Petersburgo para cobrir o jogo entre Brasil e Costa Rica desta sexta-feira (22), o fotógrafo da Agencia MemoryPress (APP) conversou com o Independente e disse que sente gratidão pelo clique.

O fotógrafo de Campinas, Rodrigo Villalba / Foto (Facebook/Arquivo Pessoal)

“Era uma intenção minha fazer uma foto nesse sentido. A hora que vi o tom de pele dos dois jogadores, falei ‘nossa, preciso fazer algo marcante que simbolize isso aí’. Então fui feliz nesse ponto. Estava procurando um lance que representasse isso e consegui”, afirma Rodrigo.

Rodrigo se diz feliz por “representar” os fotógrafos brasileiros no exterior.

“Coloquei só no meu Instagram e acabou viralizando. Logo a FIFA entrou em contato comigo e fico muito feliz por isso. Mas fico ainda mais feliz por representar os fotojornalistas brasileiros amigos meus e dizer que brasileiro também é bom fora do gramado, sim. Estamos aqui fotografando com os melhores do mundo, pois Copa do Mundo tem os melhores em tudo. E fico muito feliz de representar minha categoria, nosso povo e os fotógrafos do Brasil”.

O diário argentino Clarin considerou a foto como “a mais bonita da Copa até o momento”, por conta do “simbolismo” que a imagem carrega.

“Mostra um aperto de mãos entre jogadores de ambos os países (Polônia e Senegal) e de distintas etnias. É simbólica por onde se olhe, pois reflete o lado global e inclusivo da concorrência e do fair play (uma mão levanta a outra, entre rivais)”, disse o jornal em matéria.

“Que honra ter uma foto minha no Instagram oficial da FIFA”, escreveu Rodrigo em um comentário da publicação.

Milhares de internautas reagiram positivamente à imagem nas redes sociais.

“Nossa raça é o esporte”, disse um deles na publicação da FIFA.

Além da FIFA, a Seleção Senegalesa de Futebol divulgou a imagem em seu perfil de Instagram com a hashtag #TheBeautifulGame (O jogo bonito).

O Senegal venceu a partida contra a Polônia por 2×1.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook