Gleisi responde Estadão: “Lula é o nosso candidato, aceitem que dói menos”

0

A “informação”

Nesta segunda (04), a coluna da jornalista Andreza Matais, do Estadão, divulgou a informação de que a presidenta do PT Gleisi Hoffman seria o plano B do PT para disputar a presidência da República caso Lula seja impedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com base na lei de Ficha Limpa.

A coluna destaca que, com a decisão do STF de acabar com a prerrogativa de Foro, as acusações da Lava-Jato que pesam sobre Gleisi não seriam julgadas pelo Supremo, deste modo, ela seria candidata a um cargo executivo.

A resposta

Via twitter, a presidenta do PT desmentiu a informação da colunista destacando que o PT não tem plano B e que o candidato do partido à presidência da República será Lula.

“A grande mídia insiste em querer definir candidaturas para o PT e semear intrigas. Vi hoje meu nome nesse imbróglio. Aviso reto: não sou candidata à presidente, vice ou pretendente a ser. O PT tem candidato! É LULA!!! Aceitem, dói menos”.

A petista acusou a colunista “em tempo: o Estadão não me procurou”.

 

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook