Marina Silva costura no avião e lança pré-candidatura

0

Os críticos da ex-petista Marina Silva afirmam que ela é confusa em suas declarações, escritas ou faladas.

Em março de 2016, sobre a possibilidade de Michel Temer assumir a presidência, em caso de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Marina Silva disse: “Michel Temer na presidência causará um bololô”.

Em 22 de novembro de 2017, uma postagem de Marina Silva no twitter virou motivo de escârnio entre os internautas. Além de uma vírgula fora do lugar, separando o sujeito do verbo “disputar”, o texto chamou a atenção por ser confuso. Aqui:

Na manhã desta segunda (04), Marina Silva postou em suas redes sociais uma foto de ela no avião a costurar um manto e encontrou nesse episódio uma metáfora política sobre o Brasil: “costurar me tranquiliza em meio às turbulências. Que nunca nos falte o desejo de restaurar o que foi rasgado. Tem muita gente boa tecendo um novo Brasil, mesmo com todas as dificuldades”.

Eis a foto:

Pré-candidatura

No sábado (2), Marina Silva lançou a sua pré-candidatura à presidência da República pela Rede Sustentabilidade.

O lançamento ocorreu em ato partidário em Brasília, em encontro chamado Elo Nacional, que equivale ao diretório da legenda. O nome de Marina ainda precisa ser aprovado no congresso nacional da Rede, previsto para ocorrer em abril de 2018.

Em discurso, Marina disse que a crise política e econômica foi criada por PT-PMDB e PSDB, “o melhor presente que a sociedade (deve dar) para os partidos que criaram essa crise é um sabático de quatro anos” — discursou.

Em pesquisas recentes, Marina Silva aparece em terceiro lugar, atrás de Jair Bolsonaro e Luis Inácio Lula da Silva. Sem Lula, a ambientalista assume o segundo lugar, atrás de Jair Bolsonaro.

Última pesquisa do Datafolha, aqui 

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook