Nas redes sociais, adversários do PT comentam a condenação de Lula

0

Os adversários de Lula comentaram nas redes sociais sobre a condenação do ex-presidente no TRF-4. Acompanhe. 

João Dória (PSDB-SP)

O prefeito de São Paulo, João Dória, conhecido pela linguagem agressiva contra Lula, o PT e a ex-presidenta Dilma Rousseff, comemorou a condenação do petista, em seu facebook.  O prefeito escreveu:

“O Brasil do bem celebra esse momento histórico. Ao aumentar a pena dada pelo juiz Sérgio Moro, o TRF 4 reforça a culpa do ex-presidente Lula. A Justiça está se cumprindo. A prisão aguarda em breve Luiz Inácio Lula da Silva. Essa corajosa decisão da justiça é um golpe duríssimo no PT e ajuda a fortalecer a esperança de um país mais justo e sem corrupção”.

A mensagem está acompanhada de uma arte com o placar do julgamento e que contrapõe a bandeira do Brasil com o vermelho das bandeiras do PT e dos partidos de esquerda aqui

Um dos seguidores, Tom Moura, postou: “Seu partido é cheio de bandidos como o Lula prefeito, não cuspa pra cima, esses lixos devem ser presos também”. Dória (ou alguém de sua equipe) rebateu: ” independente de partido, defendemos que a justiça seja realizada para todos. A Lei vale para todos. Em todo caso, Lula já foi condenado em segunda instância. Acreditamos no Poder Judiciário para correta aplicação da Lei. Quem comete um crime não pode ficar sem punição”.

Geraldo Alckmin (PSDB-SP)

Para o governador de SP a decisão do TRF-4 reafirmou “que ninguém está acima da lei e das instituições”. O tucano entende que o país “vive clima de normalidade democrática”. Postou: “o julgamento reafirmou que ninguém está acima da lei ou das instituições. O Brasil demonstra maturidade e segue em absoluto clima de normalidade democrática. O país deve buscar o rumo da ética, da retomada do crescimento e da geração de empregos”. Link aqui

 Ronaldo Caiado (DEM-GO)

Em vídeo, o senador por Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que a condenação de Lula representa o resgaste da credibilidade do poder judiciário e mostra que ninguém está acima da lei. Caiado ressalta que está sendo feito o que não se esperava no Brasil: políticos e empresários sendo presos, e um ex-presidente definitivamente inelegível, decretou.

No twitter, o senador provocou os petistas “não adianta nenhum líder petista espernear. A Justiça vai ser feita e o Brasil não vai parar para isso. A indiferença da população em relação à tentativa do PT de incitar o caos revelou o atual tamanho do partido e sua irrelevância para o grande público”. aqui

Roberto Freire

O presidente do PPS, Roberto Freire, disparou, no twitter: “Com um certo distanciamento após o julgamento podemos perceber a contundência e clareza dos votos dos três Desembargadores em relação a participação e responsabilidade de Lula nos crimes de corrupção nesse processo do Triplex do Guarujá. Lula hoje é um ficha suja”.

Álvaro Dias, líder do PODEMOS

Álvaro Dias comentou a condenação de Lula em um vídeo publicado na internet, “é um julgamento emblemático que até pode ter impacto no processo eleitoral. Mas muito importante é ser um marco divisor. É um marco para um novo rumo para a Justiça brasileira. Um avanço histórico para a consolidação de uma nova Justiça, onde todos são iguais perante a lei. Ninguém acima da lei, mesmo que seja um ex-presidente da República”, disse. o senador até comentou os autos do processo. Diziam que não havia provas e o relator apresentou prova a prova com muito rigor, referendando a decisão do juiz Sergio moro e, até, ampliando a pena, afirmando que as provas são seguras e suficientes para a condenação”, avaliou o presidenciável

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook