Em discurso no Senado, Gleisi Hoffmann reafirma candidatura de Lula

0

“Não vamos desistir de Lula candidato até esgotarmos todos os recursos jurídicos a que temos direito”, diz presidenta do PT

Em discurso no Senado nesta quarta (9) a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann reafirmou que Lula será o candidato do PT à presidência da República e lançou um desafio a Sérgio Moro e os juízes do TRF-4:

“[Sérgio Moro e TRF-4] Provem que o apartamento é do Lula, se provarem, a direção do PT nacional não permitirá que Lula seja candidato. Não registraremos a sua candidatura e não defenderemos Lula como candidato”.

A presidenta do PT disse que Lula será candidato ainda que esteja sob judice, comparando a situação do petista com a de 145 prefeitos que foram eleitos sob judice, em 2016, com recursos interpostos questionando condenações em segunda instância.

Assista o discurso:

 

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook