O ralo engoliu 300 mil boas intenções?

0

Igrejas, fiéis e consertos de telhado.

Do blog Santos em Off

Ilustração

Essa história é daquelas de fazer corar qualquer religioso, até o Papa Francisco. O atento leitor sabe que há uns três meses, o bispo diocesano Dom Tarcisio Scaramussa fez algumas trocas de padres em igrejas de Santos e região. Ficou um sentimento de história mal contada.

Mudanças, às vezes, são traumáticas, e desagradam muitas pessoas. Uma das versões oficiais apresentadas apontava que o bispo teria colocado em prática a mudança de padres que estavam há mais de seis anos na mesma igreja. Falam também que Dom Tarciso gosta de propor “desafios” aos religiosos, ou seja, colocar alguém totalmente sem identificação com a comunidade local na igreja do bairro.

O Blog Santos em Off soube que em, pelo menos, uma igreja da região, o problema que provocou a mudança teria sido muito embaraçoso.

Vamos falar em boas intenções. Uma das casas de Deus estaria com sérios problemas no telhado. Qualquer chuva e lá estavam as goteiras dentro da igreja. Teve início uma coleta de boas intenções para realizar a obra e acabar com o problema.Os fiéis abraçaram a causa com muito empenho.

Quase 300 mil boas intenções recolhidas e como num milagre ao contrário, tudo sumiu. Sem telhado consertado e milhares de boas intenções com o destino incerto.

Todos sabem que as igrejas, mesmo que os religiosos tentem negar, funcionam como pequenas empresas. Os padres delegam poderes, alguns até demais, e as traições e puxadas de tapete também acontecem no ambiente religioso. A conferir.

Comente no Facebook