Roberto Requião desafia Romero Jucá a expulsá-lo do PMDB

1

Sobre a possível jogada de Jucá para expulsar Requião do PMDB, o senador disparou: “vão manter apenas os com tornozeleira no pé?”

O Radar Online da revista Veja publicou que o líder do governo no Senado, Romero  Jucá (PMDB), arquiteta nos bastidores um plano para expulsar do PMDB os senadores Roberto Requião e Kátia Abreu, considerados inadministráveis, pelo Planalto.

Segundo a coluna, Jucá “procurou correligionários descontentes com a dupla para saber se estavam dispostos a formular uma representação contra eles”. Já há um procedimento contra Kátia Abreu que Jucá levará adiante na Comissão de Ética do partido. Agora o senador busca reproduzir o método contra Roberto Requião.

A senadora foi ferrenha defensora da ex-presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment e manteve-se fiel à petista.

Roberto Requião apregoa um projeto de nação nacional-desenvolvimentista para o Brasil e, portanto, é crítico da política econômica neoliberal adotada pelo governo Michel Temer e também se opôs ao golpe parlamentar sofrido pela então presidenta Dilma Rousseff.

Há poucas horas, Roberto Requião publicou um vídeo nas redes sociais contra-atacando Romero Jucá. O senador paranaense expôs os princípios do PMDB tradicional como partido defensor das classes trabalhadoras e do funcionalismo público e não o partido que se coloca do lado da retirada dos direitos sociais dos mais pobres e em defesa do grande capital estrangeiro.   

Requião afirmou que o PMDB o qual representa é obediente à máxima de Ulisses Guimarães, “não rouba, não deixa roubar, denuncia e pune quem rouba”. E disparou: “cogitam me expulsar…vão manter apenas o pessoal com a tornozeleira no pé?”. O senador ironizou Jucá: “se eu soltar meus cachorros, atrás de você [Juca], será pior que uma busca da Polícia Federal e da Lava-Jato”. E desafiou: “quero ver você enfrentar as bases do partido”.

O senador Roberto Requião defende que o PMDB volte às origens, em defesa de valores nacionalistas, populares e da ética na política.

Assista ao vídeo:

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook