Senadora Ana Amélia (PP/RS) merece ser cassada, diz cientista político

0

Por Pedro Fassoni Arruda, cientista político (PUC/SP)

“Levantar o rebenque para mostrar onde está o Rio Grande”. Palavras ditas por uma senadora da República.

Rebenque é um instrumento parecido com um chicote, utilizado como “estímulo” em animais de carga ou montaria. Assim como o chicote, também foi utilizado para castigar escravos antes da abolição.

A senadora fascista Ana Amélia (PP/RS) parabenizou um grupo de latifundiários gaúchos e seus capangas, que utilizaram o rebenque para agredir um grupo de pessoas que acompanhavam a caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul. Depois de incitar o ódio e fazer apologia da violência, Ana Amélia (aquela mesma da lista da Odebrecht) foi aplaudida por uma turba fascista sedenta de sangue.

Os gaúchos Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola devem estar se revirando no túmulo.

Esse grupelho apoiado por Ana Amélia defende táticas idênticas à da Ku Klux Klan, que foi considerada nos EUA uma organização terrorista e colocada na ilegalidade. Isso no século XIX…

Ana Amélia quebrou o decoro parlamentar ao incitar o ódio e fazer apologia da violência. Merece ser cassada.

Como já dizia Joaquim Nabuco no século XIX: “Não basta abolir a escravidão, devemos destruir a sua obra”. E Ana Amélia representa uma parte desse triste legado…

Link aqui

Ana Amélia

Senadora elogia manifestantes que apedrejaram ônibus com petistas que rumavam para as caravanas de Lula. Assista:

Jornalista e formado em ciência política pela UNESP, André Henrique já atuou como docente, assessor parlamentar e consultor político, mas é no jornalismo que o sociólogo se realiza profissionalmente, especialmente na editoria de política.

Comente no Facebook