Katia Abreu disse que Boulos está “a serviço do PT”; e o candidato do PSOL respondeu dizendo que ela recebeu estava na base do Governo Dilma.
Por Rafael Bruza

A candidata à vice-presidente na chapa do PDT, Kátia Abreu, e o candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, trocaram acusações nesta quarta-feira (26), em discussão no Twitter que ocorreu após o debate de presidenciáveis no SBT.
Assistindo ao debate, a vice de Ciro Gomes acusou o psolista de estar “a serviço do PT”.
“Boulos a serviço do PT. Serviço sujo que está prestando. Alckmin não respondeu à altura. Poderia ter respondido forte”, disse Katia Abreu.
Boulos a serviço do PT. Serviço sujo que está prestando. Alckmin não respondeu à altura. Poderia ter respondido forte.
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) 26 de setembro de 2018
O tuíte de Katia Abreu foi feito depois que Guilherme Boulos perguntou a Geraldo Alckmin onde está “o dinheiro da merenda” – referindo-se ao escândalo da máfia da merenda, que ocorreu durante o governo do tucano em São Paulo.
Ela afirmou, em outro tuíte, que “acusações pesadas pra quem tá solto é estar a serviço (do PT) sim”.
“Nem o voto dele mesmo ele terá. Seu voto será Haddad”, disse a vice de Ciro.
Boulos respondeu o tuíte de Katia Abreu com outra crítica.
“Quem esteve na base do governo do PT foi você, né Kátia? Você e sua bancada ruralista. Eu estava nas ruas lutando por direitos sociais. Aliás tenho orgulho de compor chapa com @GuajajaraSonia que te entregou o prêmio Motosserra de Ouro”, afirmou.
Quem esteve na base do governo do PT foi você, né Kátia? Você e sua bancada ruralista. Eu estava nas ruas lutando por direitos sociais. Aliás tenho orgulho de compor chapa com @GuajajaraSonia que te entregou o prêmio Motosserra de Ouro.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 26 de setembro de 2018
Katia Abreu foi ministra da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela é amiga da petista e se posicionou contra o processo de Impeachment, em 2016, apesar de ser do PMDB na época.
Em 2010, ela foi “premiada” com o irônico troféu Motosserra de Ouro, concedido pela ONG Greenpeace a personalidades que, segundo a entidade, contribuem para o aumento do desmatamento no Brasil. A senadora desprezou o “prêmio” e não quis pegar a motosserra dourada.

Discussão
A maioria dos internautas que criticou Katia Abreu nas respostas de seu tuíte.
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, foi um dos que se envolveu na discussão.
“Desculpe, @KatiaAbreu, mas acho que estamos vendo debates diferentes. Foi a primeira oportunidade que tivemos para perguntar para os tucanos, porque desperdiçaríamos? Para ajudar uma ruralista a chegar na vice-presidência? #BoulosNoSBT”, afirmou Medeiros.
PT e Ciro disputam segundo turno
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições de primeiro turno, analistas sustentam que Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PDT) e Ciro Gomes (PDT) possuem as maiores chances de chegar ao segundo turno, de acordo com pesquisas eleitorais recentes.
Os petistas afirmam que vão vencer as eleições. Ciro Gomes, a sua vez, declara que os índices de rejeição ao PT no eleitorado lhe dão maiores chances de vencer Bolsonaro no segundo turno.