Vice de Ciro Gomes e Guilherme Boulos (PSOL) trocam acusações no Twitter

0

Katia Abreu disse que Boulos está “a serviço do PT”; e o candidato do PSOL respondeu dizendo que ela recebeu estava na base do Governo Dilma.  

Por Rafael Bruza

Katia Abreu e Guilherme Boulos

A candidata à vice-presidente na chapa do PDT, Kátia Abreu, e o candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, trocaram acusações nesta quarta-feira (26), em discussão no Twitter que ocorreu após o debate de presidenciáveis no SBT.

Assistindo ao debate, a vice de Ciro Gomes acusou o psolista de estar “a serviço do PT”.

“Boulos a serviço do PT. Serviço sujo que está prestando. Alckmin não respondeu à altura. Poderia ter respondido forte”, disse Katia Abreu.

O tuíte de Katia Abreu foi feito depois que Guilherme Boulos perguntou a Geraldo Alckmin onde está “o dinheiro da merenda” – referindo-se ao escândalo da máfia da merenda, que ocorreu durante o governo do tucano em São Paulo.

Ela afirmou, em outro tuíte, que “acusações pesadas pra quem tá solto é estar a serviço (do PT) sim”.

“Nem o voto dele mesmo ele terá. Seu voto será Haddad”, disse a vice de Ciro.

Boulos respondeu o tuíte de Katia Abreu com outra crítica.

“Quem esteve na base do governo do PT foi você, né Kátia? Você e sua bancada ruralista. Eu estava nas ruas lutando por direitos sociais. Aliás tenho orgulho de compor chapa com @GuajajaraSonia que te entregou o prêmio Motosserra de Ouro”, afirmou.

Katia Abreu foi ministra da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela é amiga da petista e se posicionou contra o processo de Impeachment, em 2016, apesar de ser do PMDB na época.

Em 2010, ela foi “premiada” com o irônico troféu Motosserra de Ouro, concedido pela ONG Greenpeace a personalidades que, segundo a entidade, contribuem para o aumento do desmatamento no Brasil. A senadora desprezou o “prêmio” e não quis pegar a motosserra dourada.

Katia Abreu recebendo o prêmio irônico das mãos da candidata a vice-presidente na chapa de Guilherme Boulos

Discussão

A maioria dos internautas que criticou Katia Abreu nas respostas de seu tuíte.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, foi um dos que se envolveu na discussão.

“Desculpe, @KatiaAbreu, mas acho que estamos vendo debates diferentes. Foi a primeira oportunidade que tivemos para perguntar para os tucanos, porque desperdiçaríamos? Para ajudar uma ruralista a chegar na vice-presidência? #BoulosNoSBT”, afirmou Medeiros.

PT e Ciro disputam segundo turno

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições de primeiro turno, analistas sustentam que Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PDT) e Ciro Gomes (PDT) possuem as maiores chances de chegar ao segundo turno, de acordo com pesquisas eleitorais recentes.

Os petistas afirmam que vão vencer as eleições. Ciro Gomes, a sua vez, declara que os índices de rejeição ao PT no eleitorado lhe dão maiores chances de vencer Bolsonaro no segundo turno.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook